segunda-feira, 7 de maio de 2007

Não é sempre assim...



Você já assistiu um show dos Racionais? Então vá assistir porque os shows não terminam sempre com essas imagens. Porém, continuo sem entender porque as pessoas querem liberar todo o seu ódio em shows de rap... por quê? por quê? Afinal, as mesmas pessoas que assistiram outros show, na "paz", foram as que participaram da briga. Sei que o álcool, na verdade vendiam um vinho vagabundíssimo, faz parte do jogo.
Eu já tive o prazer de vê-los na praça Charles Miller e no KVA. Em ambos é adrenalina total. O Brown toma o palco de "assalto" e contagia. Não sei dizer porque, mas são poucos shows (lembro desta mesma alegria no show do Jorge Ben no Crusp) com tamanha emoção.

"Hoje eu sou ladrão, artigo 157, a polícia bola um plano sou heróis dos pivete" Sou 157

E na noite de sábado seria a primeira vez que a minha namorada assistiria comigo. Assitiria porque infelizmente o show estava marcado para às 3 horas da matina e deu 4h nada deles tomarem o palco e contagiar a galera que lá estavam.

Para minha surpresa e decepção, talvez um pouco de sorte por não estar lá, soube do tumulto que tomou conta da praça da Sé. Infelizmente mais uma vez o rap foi a vítima. Vítima do acaso. Acaso porque o clima já estava tenso desde o show do Nação Zumbi. Basta ver o tanto de banheiros que foram destruídos antes dos Racionais.

Só não achem que a violência ocorre só em São Paulo e só por causa do rap. Basta ver o que aconteceu em Paris após as eleições. Por lá... 367 carros queimados...

Nenhum comentário: